Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Artigos

Seminário Reforma Tributária Solidária será realizado dia 29, em Teresina

Compartilhar

 

O Sindicato dos Auditores Fiscais da Fazenda Estadual do Piauí – SINAFFEPI, sob o comando da FENAFISCO e da ANFIP, e, em parceria com a Associação dos Auditores Governamentais do Estado do Piauí, com a Associação dos Auditores Fiscais do Município de Teresina, e com a OAB - PI realizará, no próximo dia 29 de maio, de 09h às 12h, no Auditório Francisca Trindade - Escola Fazendária, o “Seminário Reforma Tributária Solidária - A Reforma Necessária”.

 

O evento está sendo realizado em todo o Brasil, pelas entidades filiadas à FENAFISCO, com o intuito de nortear os caminhos para a criação de uma proposta de reforma tributária focada no desenvolvimento econômico e na diminuição da desigualdade. De acordo com o presidente do SINAFFEPI, Caetano Mello, “hoje, no Brasil, quem paga menos imposto é quem tem mais riqueza. É preciso que os tributos pesem menos no consumo e passem a incidir mais sobre os altos rendimentos. A revisão dessas questões amplia a renda das famílias, incentiva o mercado interno e, consequentemente, promove o crescimento econômico”, esclareceu.

 

A principal palestra do evento será proferida pelo diretor de Assuntos Parlamentares e Relações Institucionais da FENAFISCO, Pedro Lopes de Araújo Neto. Além da palestra magna, duas outras palestras serão ministras. O auditor governamental Kilmer Távora falará sobre “Os fundamentos de operações de crédito com foco no equilíbrio fiscal”; já a advogada Stael Freire e a presidente da AFIMTE abordarão o tema “Reforma Tributária e autonomia municipal”.

 

As inscrições são gratuitas e já podem ser realizadas na secretaria do Sindicato dos Auditores, pelo WhatsApp (86)9 9925-0496 ou pelo e-mail sinaffepi@gmail.com. Participe!

 

 

 

Mais de Artigos