A noite desta terça-feira foi de grande alegria para a categoria de auditores fiscais da Secretaria da Fazenda do Piauí, com a vitória do auditor Lucas Rezende, na primeira edição do “Tributare”, premiação promovida pela Febrafite (Associação Nacional das Associações de Fiscais de Tributos Estaduais) como forma de reconhecimento às boas práticas, no âmbito das administrações tributárias, que contribuam para o aprimoramento da justiça fiscal e do relacionamento fisco-contribuinte.
Entre 25 trabalhos apresentados por auditores de todo o Brasil, o representante local, Lucas Rezende, alcançou a segunda colocação com o projeto “Sistema de Regras de Pós-validação da EFD ICMS IPI da Sefaz Piauí”, que tem como objetivo melhorar a qualidade das informações prestadas pelo contribuinte em sua declaração de apuração do ICMS e avisá-lo quando existir alguma inconsistência, permitindo a correção sem punições com o envio de uma declaração retificadora antes de qualquer ação fiscal.
De acordo com o vencedor, “Essa autorregularização fortalece a relação fisco-contribuinte, pois se trata de uma ação preventiva que evita o pagamento de multas e juros e, portanto, não onera o contribuinte”, disse Lucas Rezende.
Para o presidente da AAFFEPI, Cláudio Costa, essa vitória tem uma enorme representatividade para o fisco piauiense, composto por auditores de visível competência e comprometidos com a excelência do trabalho que realizam. “Parabéns ao colega Lucas pela merecida conquista. O reconhecimento a um auditor piauiense aumenta a autoestima de toda a categoria e nos incentiva a continuar realizando o nosso trabalho em favor da justiça fiscal do nosso estado”, enfatizou.
“Nosso sistema tributário é visto como permanente desafio ao empreendedorismo, à formalidade e à justiça social. Portanto, reconhecer e premiar iniciativas do Fisco que trabalhem para mudar esse cenário representa o compromisso da Febrafite com a excelência do trabalho das administrações tributárias, a melhoria do ambiente de negócios e a função social dos tributos”, afirmou o presidente da Febrafite, Rodrigo Spada.
Comentários (0)
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Comentar