Nesta terça-feira, 28.02, auditores fiscais da Fazenda Estadual do Piauí estiveram reunidos no Auditório Francisca Trindade, na Escola Fazendária, participando do curso Previdência Complementar do Piauí, ministrado pelo auditor de Controle Externo do TCE-PI, Alex Sertão.
De acordo com Cláudio Costa, presidente do SINAFFEPI - Sindicato dos Auditores Fiscais da Fazenda Estadual do Piauí, essa foi mais uma ação da entidade com o objetivo de qualificar e informar seus filiados. “Em novembro de 2022, nós trouxemos o auditor Bruno Marçal, de Goiás, para ministrar o curso `Auditoria Fiscal Contábil com a utilização de ECD`, com o propósito de atualizar os colegas quanto à evolução dos processos de fiscalização e de auditoria. Agora, para deixá-los cientes das mudanças da Legislação Previdenciária, promovemos esse curso de ‘Previdência Complementar do Piauí’, a fim de que os auditores possam entender bem o cenário atual e tirar todas as dúvidas relacionadas ao tema”, disse.
Entre as questões abordadas na aula, mereceram destaque, a avaliação do cenário atual; a obrigação de instituição de previdência complementar; as características do RPC do Estado do Piauí; o processo de migração; entre outros.
Sobre o palestrante:
O ministrante, Alex Sertão, é Auditor de Controle Externo do Tribunal de Contas do Estado do Piauí. Professor de Regime Próprio de Previdência Social. Coordenador do Instituto Brasileiro de Direito Previdenciário no Piauí. Autor de diversos artigos que tratam da aposentadoria do servidor público, com publicação em sites, periódicos e revistas jurídicas de circulação nacional.
Comentários (0)
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Comentar