Com a presença de representantes de entidades fiscais de todo o Brasil, aconteceu na manhã desta quinta-feira, 21, em Teresina, a abertura da 192ª Reunião do Conselho Deliberativo da FENAFISCO – Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital.
A abertura do evento foi realizada pelo presidente da Federação, Charles Alcântara. Na oportunidade, ele frisou que esta é a primeira reunião do ano e acontece em um momento muito especial para o país. “ Esta reunião, que é a primeira de 2019, aconteceu pela última vez em Teresina, há 11 anos e é histórica por várias razões, principalmente porque daqui, vamos apontar os direcionamentos da FENAFISCO para o tema de maior relevância da atualidade no país, que é a Reforma da Previdência”, disse.
O presidente do SINAFFEPI – Sindicato dos Auditores Fiscais da Fazenda Estadual do Piauí, auditor Caetano Mello após dar as boas-vindas a todos, reforçou as palavras do presidente Charles Alcântara. “Após serem decididas as diretrizes, elas serão entregues aos governadores, deputados e senadores de todo o Brasil, com o propósito de mitigar os efeitos da Reforma da Previdência para o povo brasileiro”, afirmou.
Representando o governador, o secretário da Fazenda do Piauí, Rafael Fonteles, prestigiou a abertura da reunião, acompanhado do seu staff. Em tom amistoso, ele falou sobre a relação de transparência e diálogo mantida com a categoria dos auditores e agradeceu à equipe da Sefaz, especialmente aos auditores, pelo bom desempenho da arrecadação do Piauí. “Ao longo desses quatros anos em que estou à frente da Secretaria da Fazenda, o Piauí foi o estado que teve o maior incremento, especialmente ano passado, em que tivemos o crescimento maior que 17%”, enfatizou.
Durante o evento, o SINAFFEPI prestou homenagem aos auditores fiscais aprovados no último concurso público e que, recentemente, cumpriram o seu estágio probatório.
O evento segue até o fim da tarde de sexta e traz, entre outros assuntos, as discussões sobre as reformas da Previdência e Tributária.
Comentários (0)
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Comentar