O Diretor Financeiro do SINAFFEPI, Caetano Mello, participa da segunda edição do encontro preparatório do Fórum Internacional Tributário – FIT 2023, que foi iniciada nesta terça-feira (4/7), no Auditório Freitas Nobre da Câmara dos Deputados, reunindo especialistas nacionais e internacionais, autoridades e parlamentares.
O evento, promovido em uma parceria entre a Fenafisco, ANFIP e Sindifisco Nacional, com apoio da Fenafim, debate a “Tributação da renda, da riqueza e do consumo: o Brasil na contramão da OCDE” e reforça a importância de que a reforma tributária brasileira deve ser ampla, corrigindo as diversas anomalias, visando não apenas a eficiência econômica, mas também a redução das desigualdades.
De acordo com Caetano Mello, “é fundamental a presença de representantes piauienses em um debate cujo tema principal pode representar a grande transformação do país".
Francelino Valença, presidente da Fenafisco, considerou o momento ímpar para fazer o debate proposto pelo seminário. “Esse FIT não poderia acontecer em melhor momento, que é o momento que está acontecendo a reforma tributária. Mas, que pena que a reforma tributária deverá ser apenas e somente sobre o consumo”.
O dirigente apontou, ainda, as preocupações com o prazo da tramitação do projeto. “Também é lamentável que numa República democrática, em que a democracia é a ‘menina dos olhos’, tenhamos um texto para ser discutido em 15 dias. O que deve mudar todo o sistema tributário da nossa Nação, uma luta de modificação há décadas, deve ser discutido em apenas 15 dias. O que dá para discutir em 15 dias? 15 dias dá para discutir com profundidade, debater e decidir o futuro da Nação? Esse é o caminho da nossa República democrática? Esse é o Parlamento que a gente quer enquanto sociedade?”, questionou Valença.
Comentários (0)
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Comentar